Confrigo!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ambientação

Ir para baixo

Ambientação Empty Ambientação

Mensagem por RPG Confrigo Dom maio 20, 2012 7:31 pm



HOGWARTS


"Considerada como a melhor escola para bruxos de toda Europa, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada há mais de mil anos por quatro dos melhores bruxos da época: Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. O castelo foi construído na Escócia protegido por feitiços anti-trouxas, que só vêem um galpão abandonado ao se aproximarem, num lugar isolado dos trouxas, que na época perseguiam todos aqueles que consideravam serem capazes de realizar feitiços.

O ano escolar em Hogwarts começa no dia 1º de setembro: às onze da manhã, o Expresso de Hogwarts deixa a estação de King’s Cross, levando os alunos à Estação de Hogsmeade, onde os primeiranistas atravessam o lago em barcos com o guarda-caça, e os alunos do 2º ao 7º anos andam nas carruagens puxadas por testrálios até o castelo de Hogwarts. O banquete de boas-vindas é realizado no Salão Principal.

Essa festa inclui a Cerimônia de Seleção, seguida por algumas palavras do diretor atual, e geralmente depois disso o banquete começa, o qual abrange enormes quantidades de comida e bebida. A festa acaba com mais algumas palavras do diretor, incluindo os habituais “avisos de começo de ano”. As aulas começam no dia seguinte, 2 de setembro. Os horários das aulas são entregues durante o café-da-manhã pelo vice-diretor."

~ Trecho retirado de potterish wikia.

As divisões de Hogwarts


~Corpo Docente

São os responsáveis por cuidar da escola e de seus alunos. Pertencem a esta categoria os professores, coordenadores e diretores escolares. Muita vezes ditam as regras e fazem o conselho escolar. Contudo, nao haverá nenhum jogador que se habilitará destes cargos, sendo que eles serão NPCs e usados especialmente pelos narradores.

~Monitores

Os monitores são os responsáveis pela ordem dos alunos de sua e das demais casas, ajudando os novatos, descontando pontos dos que não cumprem as regras, vigiando os corredores nas viagens de trem e sanando possíveis dúvidas dos alunos. São autoridades de extrema importância em Hogwarts e podem retirar até 10 pontos. Eles são alunos exemplares que visam oferecer o melhor a Hogwarts, desde que sejam simples atos. Depois dos professores, os monitores assumem o cargo de maior importância dentro do castelo; respeite-os e será respeitado. Monitores podem suspender e punis os alunos da maneira que julgarem mais eficiente.

Dentre os monitores, existem também os monitores de matéria. Eles são como estagiários dos professores e muito provavelmente podem acabar sendo professores em Hogwarts quando finalizarem seus estudos. Ficam fazendo coisas que cabe a sua monitoria da matéria respectiva, que vai desde ensinar feitiços os alunos até mesmo auxiliar no preparado das aulas com os professores (ficar fazendo poções, encantando determinados objetos, regando as plantas e colocando adubo, etc).

~Alunos

Os estudantes da escola, aqueles que, sendo primeiranistas, foram divididos entre as 4 comunas e agora devem estudar durante sete anos na Academia. Frequentam as aulas e aprendem os feitiços escolares ensinados pelos professores. Tendem a ter uma matéria preferida dentre as outras.

AS 4 COMUNAS


Graças aos quatro criadores que fundaram Hogwarts, cada um recebeu uma comuna como homenagem, onde forma destacadas as qualidades de cada fundador. Essas diferenças nas qualidades definem qual tipo de bruxo frequentará a casa.

Na hora da seleção, feita pelo nosso adorável Chapéu Seletor, os alunos são divididos em quatro casas; Grifinória, Sonserina, Lufa-lufa e Corvinal. Os estudantes são separados por suas características, então é certo dizer que na Sonserina, todos têm personalidade semelhante. Depois da seleção, os bruxos novatos são levados para suas respectivas casas pelos monitores comunais, sendo que cada comuna se situa em uma parte do castelo longe das outras. Os meninos ficam em quartos diferentes dos das meninas, outra regra.

Antes mesmo de montar sua história, você precisa ter em mente a sua Casa em Hogwarts. É nela em que você atuará durante todos os 7 anos e desempenhará papeis para o auxílio dela, ganhando pontos para sua comuna durante o ano letivo. Ser escolhido para uma casa que tenha como a Lealdade e Amizade como característica marcante não lhe restringe à ter outras características; não delimite-se pela casa e expanda seus horizontes, sempre com o senso acima de tudo. Leia mais sobre as casas nos próximos capítulos.




~GRIFINÓRIA

Os selecionados para essa casa possuem muita bravura e coragem. A Grifinória é odiada pela casa Sonserina, de acordo com Fineus Nigellus Black, isso porque eles salvam a pele dos outros e não a de si mesmos. A comuna é uma homenagem a Codric Griffyndor, e tem como cores principais o vermelho e o amarelo.
"E quais eram as qualidades que definiem um grifinório?", e uma vozinha na cabeca de Harry respondeu: "a audácia, a coragem e o cavalherismo definem os grifinórios."




~LUFA-LUFA

Os alunos da Lufa-Lufa prezam os que trabalham muito, os pacientes de mente e amigos leais e justos. Suas demandas são determinadas e, ao realizar um trabalho, dedica-se a ele com toda a sua força de vontade, criatividade e inteligência. Quando faz algo, é para ser o melhor - a determinação. É a comuna que homenageia Helga Huffle-puff, e tem como cores principais o amarelo e o preto.




~CORVINAL

Acolhe os mais inteligentes dos alunos de Hogwarts. Os membros da Corvinal são sagazes, perspicazes e bem humorados. Possuem uma grande sede de conhecimento, e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter as meninas e garotos mais bonitos de toda a escola, mas talvez isso seja só coincidência ou mito. É a comuna em homenagem a Ravena Ravenclawn, e tem como cores principais o preto e o azul.




~SONSERINA

Sonserinos são astutos e têm um enorme desejo de poder. São ambiciosos, capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos. A maioria dos bruxos das trevas pertenceram a esta casa. Os sonserinos se orgulham do sangue puro. Os estudantes de puro-sangue são, na maioria das vezes, enviados a essa casa, mas isso não significa que só existem destes na comuna. A Sonserina é por vezes associada ao mal, porém existem estudantes dessa casa bondosos. É homenagem ao grande bruxo Salazar Slytherin, e obtém as cores verde e cinza como principais



Muita gente se pergunta se irmãos necessariamente precisam ser da mesma casa. A resposta é bem clara e simples: não. A definição de uma casa não se limita a linhagem sanguínea; você pode observar isso com Sirius Black. Toda a sua família fora Sonserina, contudo, ele foi exceção à essa linhagem, por quê? Suas características importantes não se assemelhavam aos seus parentes. Sua personalidade lhe levou à Grifinória e isso acontece com qualquer pessoa. Não é porque uma linhagem toda de bruxo foi da Grifinória que você não possa ser da Sonserina, ou Lufa-Lufa ou Corvinal. Tudo depende de você e, observando por cima disso, irmãos não precisam ser da mesma casa. Um pode ser Grifinório e o outro pode ser Sonserino, tanto quanto um pode ser Corvino e o outro pode ser Lufino. Igualmente à gêmeos, trigêmos e quadrigêmeos; poderão escolher suas casas com livre vontade, sem precisar se prender a uma casa específica porque um irmão decidiu participar dela.

Matérias Escolares


Em nosso RPG, o sistema de materias será diferente do mostrado nos livros. Aqui, as únicas matérias obrigatórias serão DCAT, Transfiguração, Feitiços, Poções e Herbologia. As demais serão disponíveis a qualquer um, em qualquer ano.

~Transfiguração (Obrigatória)
Ensina tranformação através da magia, a mudança de um objeto em outro. Alunos até o quinto ano aprendem tópicos da transfiguração de objetos e animais, também os feitiços de conjuração que no máximo fazem aparecer coisas pequenas e de desparecimento. As classes de NIEM aprendem desaparecimento e conjuração de coisas grandes e também transfiguração humana. ENSINA FEITIÇOS DE TRANSFIGURAÇÃO.

~Feitiços (Obrigatória)
É o tipo de magia em que se pode encantar um objeto para que ele aja de maneira diferente do normal. Feitiços engloba praticamente tudo que não seja Transfiguração (feitiços que mudam a natureza de um objeto). ENSINA FEITIÇOS EM GERAL.

~Poções (Obrigatória)
Poções é a matérias cujo objetivo de estudo são os líquidos mágicos criados ao se misturar vários ingredientes num caldeirão de acordo com regras específicas, começando dos mais simples e comoventes para aqueles mais avançados à medida que progredindo seu conhecimento. AS AULAS APLICAM CONHECIMENTOS E ENSINAM A CONFECÇÃO DE POÇÕES.

~Herbologia (Obrigatória)
Estuda plantas mágicas em geral, os fungos e suas propriedades, incluindo como cuidar das plantas, suas propriedades mágicas e seu uso. Algumas plantas mágicas são ingredientes básicos para poções, outras fazem efeito por conta própria. AS AULAS ENSINAM FEITIÇOS ENVOLVENDO PLANTAS E/OU ERVAS MÁGICAS.

~Defesa Contra as Artes das Trevas (Obrigatória)
Matéria de suma importância para qualquer um que deseje sobreviver no mundo mágico. Seu propósito é fornecer recursos para que os bruxos possam se defender contra feitiços, azarações e maldições expessos por outros bruxos, contraido pela as Artes das Trevas, e se proteger das Criaturas das Trevas. Corre em Hogwarts, a lenda de que esse cargo é amaldiçoado, nenhum professor fica mais de um ano. AS AULAS ENSINAM FEITIÇOS DE PROTEÇÃO E DE ARTE DAS TREVAS EM GERAL.

~Voô (Time de Quadribol)
Matéria obrigatória apenas para os alunos do primeiro ano, ensina como voar corretamente numa vassoura. O quadribol tem três tipos de bola; goles, balaço e o pomo de ouro. Cada time tem um goleiro, dois batedores, três artilheiros e um apanhador. AS AULAS ENSINAM TÁTICAS DE QUADRIBOL.

~História da Magia
Discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Rebeliões dos Duendes (século XVII) e as Guerras dos Gigantes (século XIX). É uma das matérias mais chatas de Hogwarts, o professor passa a aula toda lendo, no mesmo tom monótono e os alunos praticamente se desligam a aula inteira, mesmo a matéria sendo de alta importância para os N.O.M.s.

~Adivinhação
Adivinhação é uma matéria de Hogwarts que ensina como ler folhas de chá, ler a palma da mão, bolas de cristal e ainda como interpretar sonhos. Como o próprio nome já diz, é uma arte mágica voltada para o futuro, e os aprendizes devem ter em mente que nem sempre as adivinhações estão corretas, sendo assim um ramo muito cheio de hipóteses.

~Trato de Criaturas Mágicas
Trato das Criaturas Mágicas é uma matéria de Hogwarts que ensina como tratar as criaturas do mundo mágico. Nos primeiros anos os alunos estudam criaturas pouco perigosas como crupes, amassos, vermes-cegos e tronquilhos. Conforme se passam os anos, as criaturas estudadas vão desenvolvendo mais complexidades e tornando-se verdadeiros desafios para os alunos.

~Runas Mágicas
Descrição não editada.

~Aritmancia
Descrição não editada.

~Estudo dos Trouxas
Estudo dos Trouxas é uma matéria opcional de Hogwarts. As aulas incluem figuras mostrando trouxas erguendo objetos pesados sem usar magia. Os alunos aprendem a importância da eletricidade para a tecnologia dos trouxas, entre outros assuntos. A matéria dá ênfase aos aspectos físicos da vida sem magia, não há menção sobre as diferenças culturais.


Os PASSA-TEMPOS


~Quadribol


~Xadrez-bruxo


~Duelos




Última edição por O Narrador em Sáb Jun 09, 2012 6:18 pm, editado 6 vez(es)
RPG Confrigo
RPG Confrigo
Tramista


Posts : 55

https://confrigo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ambientação Empty Re: Ambientação

Mensagem por RPG Confrigo Dom maio 20, 2012 7:48 pm



Grupos Estudantis


Os grupos estudantis são simplesmente grupos organizados por alunos que possuem algum propósito. Uns bons outros "ruins". Um aluno pode criar um grupo quando quiser, seja para estudar, brincar, quebrar as regras e etc. Esse aluno escolhe se vai pedir autorização ou não do diretor da escola. Se sim e ele autorizar, sem problemas. Seu grupo pode ser feito. Agora se ele negar ou se você não quiser falar a ele, está avisado: Caso descobrirem você, poderá ser expulso. Mas, é emocionante, não é? Quebrar as regras... Crie seu grupo!

Ambientação 247535_orig

~Clube de Duelos
O grupo de adoradores e praticantes de duelo bruxo. O Clube de duelos foi criado na intenção de preparar os alunos não só na matéria de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas também como um mode de diversão, experimentando e aprendendo feitiços novos com seus colegas. Ficam a maior parte do tempo estudante feitiços de defesa, ataque e contra-ataque, para pegarem o inimigo da próxima luta nos dentes!
Ambientação 2817707

~Times de Quadribol
São os times de cada comuna, que batalhas dentro de campo pela maior pontuação, levando pontos e a vitória para a casa vencedora.

~Coral de Hogwarts
São um grupo de alunos que fazem cantorias nas ocasiões e eventos especiais no castelo. Muitas vezes são primeiranistas.

~Clube do Slugue
O Clube do Slugue é o nome dado a um grupo de estudantes favorecidos pelo professor Slughorn e que são convidados para suas reuniões extra-curriculares. Slugue convida os estudantes porque são ligados a pessoas importantes ou porque acredita que têm traços, tais como a ambição, inteligência, encanto e talento que os fará importantes e famosos quando saírem da escola. O professor exclui os estudantes que têm "Comensais da Morte" em sua família. Durante todo o ano de escola, Slughorn organiza os jantares e as reuniões nas quais faz introduções forjando contatos úteis entre membros.

Tipos Sanguíneos

~Puros-sangue
São os bruxos de sangue puro, onde toda a família é bruxa. A casa da Sonserina abriga um grande número de sangues puros.

~Mestiços
Bruxos onde um dos pais é trouxa e o outro é bruxo, gerando esse tipo sanguíneo. Conseguem desenvolver feitiços igualmente os puros-sangue.

~Trouxas
São os humanos comuns que não pertencem ao mundo mágico, mas por vezes, algumas crianças desenvolvem a magia mesmo sendo filhos de trouxas (como Hermione, na série).

~Abortos
Filho de dois bruxos que nasceu sem saber usar magia, isso é, sem ser um bruxo.
RPG Confrigo
RPG Confrigo
Tramista


Posts : 55

https://confrigo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos