Introduzindo

Ir em baixo

Introduzindo

Mensagem por RPG Confrigo em Qua Maio 23, 2012 11:04 pm

Introduzindo

Nosso fórum abriga sistemas diferentes dos RPGs convencionais baseados em Harry Potter, portanto é recomendável a leitura dos tópicos feitos abaixo dentro dos spoilers. A leitura é fundamental para entendimento do jogo. Créditos de conteúdo totais à nossa equipe de tramistas, tema por Camila Viana e Victória e detalhes gráficos por Lucas Lobrigato.

EXPLICAÇÕES BÁSICAS:
Nosso fórum foi modelado totalmente para que TODOS os jogadores interpretem alunos, sejam monitores ou não. Sabemos que as possibilidades de personagens diferentes diminui, mas assim é a melhor forma, já que todos deverão interpretar para ter ganhos próprios, ou para melhor controle dos jogadores.

Outra; Como todos os jogadores serão alunos, não há o porquê de haver o mundo trouxa. Portanto, as únicas áreas existentes serão o Mundo Bruxo e Hogwarts, sendo que o mundo bruxo será usado apenas para compras de artefatos e variados.
MODERADORES:
Os Tramistas selecionam jogadores experientes para cuidar do jogo quando estão fora. Estes membros geralmente são listados no grupo "Moderadores", além de adquirirem o [W] no começo do nome, que identifica estes no meio de outros membros.

Os jogadores-moderadores recebem direitos no chatbox, podendo banir e desbanir, kikar e limpar a caixa de diálogo, direitos nas fichas e nos perfis de cada usuário. Novos moderadores são escolhidos quando um dos antigos é retirado do grupo (seja por inatividade ou falta de ajuda), sendo que no total serão 5 membros do "Team Wiz" (nome dado ao grupo dos moderadores).

Moderadores também podem promover jogos valendo JUJUBAS (veja abaixo em Sistema Monetário).
SISTEMA MONETÁRIO:
No mundo fictício de Harry Potter, a moeda convencional é o famoso "galeão", que equivale a 15 reais. Diferente daí, nosso fórum utilizará outro sistema monetário; as Jujubas de Vários Sabores (como no jogo de vídeo-game "Harry Potter e o Cálice de Fogo").

As jujubas são usadas para compras de itens e translações bruxas DENTRO DE HOGWARTS e entre alunos. Com elas, é possível adquirir objetos e artefatos especiais para uso no castelo (até mesmo bombas caseiras mágicas para aterrorizar a aula daquele professor chato). A lista de itens que são possíveis de comprar com jujubas é dantesca, e sempre que ocorre uma compra, os pontos são descontados de seu total.

São ganhas as jujubas sempre que um usuário faz uma postagem. Respostas à tópicos geram 1 JUJUBA. Novos tópicos geram 3 JUJUBAS. Mas isso não quer dizer que você deva sair pelo fórum floodando e fazendo postagens nada haver para ganhar tais; membros que fizerem isto serão punidos, mesmo porque a quantidade de jujubas que são necessárias para a compra de um item é baixa. Áreas para flood ou conversas não dão jujubas por postagem. Se for constatado fraude na quantidade de um membro, este será advertido.

Outras formas de adquirir "dinheiro" é participar das aulas e ganhar pontos para sua casa; 1 ponto equivale a 5 jujubas (5 pontos ganhos, 25 jujubas), fazer postagens corretas, destacar-se dentre os outros ou participar dos jogos promovidos pelo "Team Wiz - MODERADORES". Quando uma comuna ganha a copa das casas, pontos também são ganhos por aluno (cerca de 30-40 jujubas).
MORTES:
Mortes são permanentes no RPG. Os jogadores mortos são movidos ao grupo "Mortos" e ficam em repouso até que o dono decida criar outro personagem. Não há meios de reviver um aluno que faleceu.
GRUPOS EXTRAS:
Não haverão grupos como Comensais, Aurores, Enfermeiros, etc. A explicação disso é simples; Como dito antes, todos jogadores deverão ser alunos, não abrindo vagas a grupos extras. Isso diminui sim a variedade de personagens, mas será feito como foi escrito.

Os grupos de Professores e Corpo Docente ou funcionários não será gerado, já que os professores NPCs serão usados pelos narradores.
FAMÍLIAS E SOBRENOMES:
O uso de sobrenomes do livro é restrito a famílias autorizadas pela direção. Portanto, quem desejar fazer uso dos mesmos deve, antes de tudo, entrar em contato com a família, se a mesma já for existente no jogo, ou com a administração, para solicitar o uso do sobrenome, que pode ser liberado ou negado, dependendo das razões que o jogador apresentar para fazer tal uso.

Criar sua própria família, com um nome que não esteja contido nos livros, jamais vai significar um rebaixamento de seu personagem, pelo contrário, demonstra uma maior capacidade de criatividade e originalidade. Elabore sua própria história, marque um nome como seu sem precisar de precedentes pra isso. Inove!

Para quem tem dúvidas se é permitido criar fakes adultos para servir como pais, tios, irmãos e responsáveis, é óbvio que é permitido. Fora do senso seria se todos os adolescentes de Hogwarts não tivessem familiares adultos.

É óbvio que é interessante que toda família, principalmente depois que se dissemina no RPG, tenha uma história escrita que as outras possam ter conhecimento, há um espaço para isso no fórum “Tramas”, onde, tanto as histórias familiares como as tramas para outros fins, podem ser postadas e serão avaliadas pela administração e posteriormente aprovadas.

avatar
RPG Confrigo
Tramista


Posts : 55

http://confrigo.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum